6.4.05

A Bíblia Sob a Luz do Espírito

Sobre a tentação de Jesus, segundo Evangelho de S. Mateus, capítulo 4, ver. 1 a 11.
A linguagem bíblica é mística, é de ordem espiritual. Ao pé da letra é levada pelo raciocínio ao mundo das formas e quando não seja possível "inventam" as formas, como a forma do Diabo.
O Diabo não é nada mais, nada menos, que as leis naturais exigindo o que lhes é devido. O Diabo que tentou Jesus está colocado no plano das necessidades físicas.
Jesus vivendo somente a vida do Espírito, o Cristo, internamente voltado para sua missão, da qual era consciente, dependia da matéria como suporte do Espírito.
Esta expandiu a responsabilidade que o caso requeria como leis naturais, tomou seu ser humano (seu corpo físico). E seu cérebro lhe respondeu, ou seja, tomou conciência de suas necessidades físicas porém despediu-as, isto é, conseguiu superá-las e os anjos lhe serviram dando a ele, Espírito, a vitória.
A convicção de sua vivência na terra como um ser especial numa obra de redenção, firmou em Jesus o poder de vencer a manifestação das leis naturais das necessidades físicas, no entanto, sem menosprezá-las ou contestá-las.
Pela força de seu Espírito "Luz", Jesus conheceu as leis que atingiam sual alma e pôde perceber o poder da conquista das coisas materiais e transitórias.
Assim, o Diabo não é mais nem menos que a ignorância e existe inerente ao ser humano quando as leis físicas naturais são mal administradas e na ausência da Luz Espiritual e sua sabedoria.
A Redenção do ser humano está na manifestação de uma amor abrangente, que diviniza suas ações em favor da vida física e proporciona a realização do ser.
Aí se justifica seu sacrifício na cruz e sua vivência humana na lei do Espírito.
Jesus Cristo, em sua missão, não veio modificar a lei da evolução natural dos seres humanos, mas veio ajudar nos ajustes necessários para que se cumpra a elevação dos seres e cheguem a ocupar o eino Humano, o reino da Inteligência.

Mestre Zartú.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home