6.4.05

7ª Mensagem de Mestre Zartú

“Sei que vocês estão aceitando tudo que vos tenho dito, mesmo sem compreender, porém sei que uma linguagem estranha ao racional religioso e não comum para o intelecto como por exemplo: ‘sua composição’:
Corpo-Alma-Espírito, não são separados e nem existe personagem com formas diferentes, mas estão nas suas células os três elementos: ‘Ara-Espírito’, parte de Deus em vós , ‘Mara-Alma’, e Corpo, o manipulador da ação de ‘ARA-MARA’.
O que divide os dois, temos maya, o mundo das ilusões.
Sei que vocês estão preocupados com Exú, tão falado e homenageado na Umbanda comum.
O Exú, “ezzo “, é o que tem a incumbência da manutenção, conservação das espécies e continuidade das mesmas, em todos os sentidos. É uma energia que incorporada, abastece o plano físico em seus movimentos necessários, mas não tem mensagem, a não ser o agente mágico das distribuições, de encargos correspondentes à manutenção das formas. Age na ação sexual, como manutenção das espécies. No ser humano a ação desta energia pode ser divinizada ou não, conforme as circunstâncias, pois sempre são realizadas na Luz do Verdadeiro Amor, a manutenção e continuidade das espécies.”

Mestre Zartú

5 Comments:

Postar um comentário

<< Home