6.4.05

5ª Mensagem do Mestre Zartú

“A dificuldade que se encontra no vosso entendimento é devido a Obra ter como base a Umbanda, pela expansão desordenada que se apresenta no momento, sem sabedoria e direção, porém tudo que se manifesta a priore, se desenvolve e se aperfeiçoa.
Os que se denominam ‘Pai de Santo’ são os que se prepararam para o comando de distribuição das energias, que na sua apresentação, segundo o reino, tem seu nome e se personalizam.
Então, ‘Pai de Santo’ é o centro distribuidor de determinadas energias.
Muitos são chamados de macumbeiros, outros de ‘pai de santo’, etc...
Macumba, não tem nada a ver, pois é um instrumento musical, e que por coincidência, alguém tocava o tal instrumento e era médium, então indicavam aos que procuravam , ‘CASA DE MACUMBEIRO’, expressão que veio da África.
Umbanda quer dizer na Luz de Deus: Um = Deus – Banda = Terra.
Os africanos trouxeram para o Brasil a sua cultura, em termos de religião introduziram suas crenças, seus rituais, adaptando os Santos da Igreja Católica, por circunstâncias políticas e religiosas.
A cultura africana da Umbanda adquirida dos antepassados, não tem conhecimento exato do sentido “Universal”.
As entidades que se manifestam na Umbanda trabalham com energias do universo, distribuindo-as conforme suas obras específicas através dos Chacras, e se denominam de acordo com seus trabalhos.
A Umbanda sem base no Ocultismo é mal interpretada e é divulgada segundo os interesses dos ‘Pais de Santo’ e seus seguidores.
É tão simples, mas sem conhecimento se perdem nas querências humanas, nas ganâncias e no incógnito, fora dos propósitos da Lei de Direitos.
São crianças espirituais brincando com coisas sérias.
O ser humano, como Rei da Criação é rei e seu comando é lei.
Porém, sempre existem ajustes diante do Ser Supremo, e o Rei que cegamente maneja energias desajustadas sofre suas consequências e o acerto diante do elaborado também faz valer seu comando: Choque de Retorno.”

Mestre Zartú

6 Comments:

Postar um comentário

<< Home